Publicado
6 anos atrásno
Desde que começou a campanha eleitoral de 2018, o advogado Carlinhos Bessa, natural de Tefé, e que já foi procurador dos municípios de Uarini e Alvarães, tem feito uma campanha enxuta, com uma estrutura de caixa de som, projetor e um notebook. Metodologia e ritmo de campanha que lembra muito à do irmão Normando Bessa de Sá que concorreu e venceu como oposição, as eleições de 2016 ao cargo da Prefeitura Municipal de Tefé em 2016.
Filho do ex-deputado Eduardo de Nunes de Sá, o Sazinho e irmão do prefeito de Tefé, o advogado Carlinho Bessa carrega nos ombros o peso da responsabilidade de representar o médio Solimões na Assembleia Legislativa. Para quem duvidou das chances reais de Tefé voltar a ter um representante na ALEAM,ao passo que o Carlinhos cresce como político, as pessoas começam a mudar de opinião na reta final da campanha eleitoral.
Já com o desgaste das sucessivas más gestões municipais, Jucimar Veloso, o Papi, participa do processo como um time rebaixado que cumpre tabela de jogos da terceira divisão, apático, com pouca movimentação e envolvendo a claque e os pouco fiéis escudeiros.
A milionária campanha de Coari, que tem como representante a vice-prefeita Dra. Mayara, traz o descrédito de quem foi destaque marcante nas mídias nacionais e o apoio de lideranças locais com o desgaste de quem é capaz de fazer qualquer coisa em benefício próprio.
Nesse cenário que expõe claramente uma tentativa de enfraquecer a força política do município, as candidaturas assumem, a essa altura do campeonato, direções opostas, e nesse contexto, Carlinhos Bessa, que optou pela campanha corpo a corpo nitidamente vem se sobressaindo, exemplo disso pode ser constatado na carreata que mobilizou alguns milhares de pessoas e algumas centenas de veículos.
A manifestação lembrou a campanha do irmão Normando Bessa no pleito de 2016, quando, ainda que reconhecidamente como melhor opção, à época gerava o discurso de que não seria daquela vez. Se as semelhanças podem ser apenas coincidências, Carlinhos Bessa conta com o apoio cada vez maior de lideranças vizinhas apoiando o projeto de não apenas Tefé, mas a Calha do médio Solimões ter um representante no Estado.
Nesse sentido Alvarães e Uarini tem dado bons sinais, o que fortalece e credencia Carlinhos Bessa a ocupar uma das vinte e quatro cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado.
Se o projeto der certo Tefé, dará um largo passo para desenvolvimento e Normando Bessa se consolidará como liderança política no Estado.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
MPAM investiga gastos de R$ 2,1 milhões com shows na Festa da Castanha em Tefé
Homem que fez teste para a função de repositor, agride gerente de supermercado com garrafa de azeite na cabeça, em Manaus!
Mais de 150 mil pessoas participam do Réveillon Manaus 2025 na Ponta Negra, confira como foi o espetáculo
Polícia Federal faz operação “Barões do Arcanjo” contra rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no AM!
Quer aprender a manejar jacarés na Amazônia? Inscrições abertas para curso único do Instituto Mamirauá!
David Almeida sobre Alberto Neto : “Não resolve a data base dos colegas da polícia, vai resolver os problemas de Manaus?”