Desde que começou a campanha eleitoral de 2018, o advogado Carlinhos Bessa, natural de Tefé, e que já foi procurador dos municípios de Uarini e Alvarães, tem feito uma campanha enxuta, com uma estrutura de caixa de som, projetor e um notebook. Metodologia e ritmo de campanha que lembra muito à do irmão Normando Bessa de Sá que concorreu e venceu como oposição, as eleições de 2016 ao cargo da Prefeitura Municipal de Tefé em 2016.
Filho do ex-deputado Eduardo de Nunes de Sá, o Sazinho e irmão do prefeito de Tefé, o advogado Carlinho Bessa carrega nos ombros o peso da responsabilidade de representar o médio Solimões na Assembleia Legislativa. Para quem duvidou das chances reais de Tefé voltar a ter um representante na ALEAM,ao passo que o Carlinhos cresce como político, as pessoas começam a mudar de opinião na reta final da campanha eleitoral.
Já com o desgaste das sucessivas más gestões municipais, Jucimar Veloso, o Papi, participa do processo como um time rebaixado que cumpre tabela de jogos da terceira divisão, apático, com pouca movimentação e envolvendo a claque e os pouco fiéis escudeiros.
A milionária campanha de Coari, que tem como representante a vice-prefeita Dra. Mayara, traz o descrédito de quem foi destaque marcante nas mídias nacionais e o apoio de lideranças locais com o desgaste de quem é capaz de fazer qualquer coisa em benefício próprio.
Nesse cenário que expõe claramente uma tentativa de enfraquecer a força política do município, as candidaturas assumem, a essa altura do campeonato, direções opostas, e nesse contexto, Carlinhos Bessa, que optou pela campanha corpo a corpo nitidamente vem se sobressaindo, exemplo disso pode ser constatado na carreata que mobilizou alguns milhares de pessoas e algumas centenas de veículos.
Eleições chegam na reta final e manifestações favorecerem Carlinhos Bessa Deputado Estadual
A manifestação lembrou a campanha do irmão Normando Bessa no pleito de 2016, quando, ainda que reconhecidamente como melhor opção, à época gerava o discurso de que não seria daquela vez. Se as semelhanças podem ser apenas coincidências, Carlinhos Bessa conta com o apoio cada vez maior de lideranças vizinhas apoiando o projeto de não apenas Tefé, mas a Calha do médio Solimões ter um representante no Estado.
Nesse sentido Alvarães e Uarini tem dado bons sinais, o que fortalece e credencia Carlinhos Bessa a ocupar uma das vinte e quatro cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado.
Se o projeto der certo Tefé, dará um largo passo para desenvolvimento e Normando Bessa se consolidará como liderança política no Estado.