Manaus – Durante a noite de segunda-feira (2), por volta de 23h43, um homem identificado como Glennys Mackley da Silva Martins, de 30 anos, foi alvejado com três tiros nas costas na entrada da invasão Monte Horebe, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Manaus. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
De acordo com informações da polícia, o fato ocorreu após Glennys ter ido cobrar o pagamento de um aluguel na invasão quando foi surpreendido pelos suspeitos.
Testemunhas relataram à polícia que os criminosos teriam anunciado um assalto antes de atirar. Entretanto, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar para saber se realmente se trata de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ou execução.
Após os disparos, os suspeitos roubaram uma motocicleta, modelo CG 160 Fan e placa PHN-1075, e fugiram do local. Os criminosos ainda não foram identificados.
Glennys Mackley foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Platão Araújo, onde passou por procedimentos cirúrgicos e segue internado na unidade de saúde.
Área vermelha
A invasão Monte Horebe é considerada uma área vermelha devido ao intenso tráfico de drogas. Integrantes das facções rivais Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) disputam o domínio no local.
Nos últimos meses, a polícia já registrou vários homicídios na localidade.
Monte Horebe em Manaus
Fonte : Em Tempo