Corpo, com as pernas cortadas e carbonizado é de grávida desaparecida em Manaus, afirma família - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Corpo, com as pernas cortadas e carbonizado é de grávida desaparecida em Manaus, afirma família

Publicado

no

Nesta quinta-feira (3/8), o corpo de uma mulher foi encontrado em uma área da mata na Comunidade Parque Mauá, bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus. De acordo com informações do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), a vítima foi queimada após ter sido colocada dentro de um camburão como as pernas e os pés cortados. Ainda segundo a polícia, a mulher foi assassinada com requintes de crueldade.

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), estiveram no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizaram a retirada do corpo da área e o Instituto Médico Legal (IML), fez a remoção.

Apesar do corpo ter sido incinerado, uma parte do tecido da roupa, brincos de argola e o cabelo da vitima foram preservados. Logo, familiares de Debora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de oito meses, reconheceram o corpo como sendo da jovem que estava desaparecida há cinco dias.

O Instituto Médico Legal (IML) estipulou o prazo de três meses para dar o resultado do exame de DNA, de acordo com informações de familiares de Debora.

A perícia feita no local teria encontrado também um pano em volta do pescoço dos restos mortais da mulher, além de ossos pequenos sendo um que poderia ser o crânio de uma criança, mas a polícia não confirma ser um crânio de um bebê.

Desaparecimento

Debora da Silva Alves, de 18 anos, grávida de oito meses, desapareceu na madrugada do último sábado (29/7), quando teria ido buscar conversar com pai do bebe que ela estava esperando. De acordo com familiares, o homem a aguardava na esquina da casa dela.

De acordo com informações de familiares, Debora havia tido um relacionamento com um homem casado e acabou engravidando. O namorado negava que seria o pai da criança, logo Debora se afastou dele, mas nos últimos dias ele entrou em contato prometendo que a ajudaria com o enxoval do bebê.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). As autoridades devem buscar o homem com quem Débora saiu no dia em que desapareceu.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Casos de Feminicídio no Amazonas

Casos de feminicídio têm sido recorrentes no Amazonas, tanto no interior quanto na capital Manaus, nas últimas semanas.

Agosto Lilás :

No dia 7 de agosto é celebrado o 17º aniversário da Lei Maria da Penha, porém a violência doméstica tem feito parte da vida de muitas mulheres e, para conscientizar sobre as formas como ela se manifesta e combatê-las. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove a campanha “Agosto Lilás”, com uma programação que apresenta os mecanismos do governo estadual para assegurar os direitos da mulher. Neste mês, as atividades estão intensificadas, com abordagens pelas equipes da Sejusc nos pontos turísticos da cidade, além de bares, hotéis, motéis e centros comerciais.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações