Na tarde desta quinta-feira o corpo do biomédico, Arthur Fagner da Silva, 33 anos, que estava desaparecido desde a madrugada da última segunda-feira, (19/08), foi encontrado em uma área de mata, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Arthur desapareceu após sair de uma casa de festa, localizada na Avenida do Turismo, zona oeste de Manaus.
A confirmação do reconhecimento foi feita pelos familiares na sede do Instituto Médico Legal (IML). O corpo do biomédico foi encontrado com marcas de tortura e sinais de estrangulamento, evidenciado por um pano amarrado em seu pescoço. Apesar do estado de decomposição, foi possível perceber que o corpo estava trajando a mesma calça e tênis que Arthur usava na última vez que foi visto. Próximo ao corpo de Arthur, foi encontrado um celular motorola.
De acordo com informações de testemunhas, Arthur saiu de uma festa na última segunda-feira (19/08), acompanhado de um amigo. Ele parou a moto dele em um determinado ponto da mesma avenida, teve uma breve discursão com esse amigo, e depois disso não foi mais visto.
Desesperada, uma irmã de Arthur havia feito um vídeo nas redes sociais implorando por notícias sobre o paradeiro do irmão.
O caso agora está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que trabalha para esclarecer as circunstâncias do crime.
Corpo encontrado no Tarumã é de biomédico desaparecido em Manaus- Imagem: Reprodução