Com a chegada do período chuvoso no Amazonas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) desencadeou nesse ultimo sábado, no município de Iranduba, a Operação Arca de Noé, que é um plano para ações emergenciais a ser utilizado tanto na capital quanto no interior do Estado, dando maior atenção às ocorrências relacionadas às fortes chuvas.
Corpo de Bombeiros desencadeia a operação Arca de Noé para ocorrência de fortes chuvas – Imagem: Divulgação
O plano básico de contingencia para ações emergenciais, durante o período de chuvas na região, traça uma série de trabalhos preventivos para os bombeiros do Amazonas, conforme detalha o Comandante Geral do CBMAM, Coronel QOBM Mauro Freire.
A operação envolve todos os bombeiros militares do Amazonas, inclusive as equipes que trabalham nas atividades administrativas. “Todos os bombeiros foram divididos em grupos, além das equipes que atuam todos os dias no combate a incêndios e acidentes, os demais militares estarão atentos quanto às ocorrências relacionadas aos fenômenos pluviométricos para dar a devida atenção à população do Amazonas, seja nas viaturas de combate ou com unidades de resgaste”, disse o Comandante Mauro Freire.
As ações serão finalizadas com o termino do período de chuvas no Amazonas.
Corpo de Bombeiros desencadeia a operação Arca de Noé para ocorrência de fortes chuvas – Imagem: Divulgação