O corpo de Darlisson Santos Marques, de 21 anos, foi encontrado boiando na manhã desta quarta-feira, 22, na Praia da Ponta Negra, na azona oeste de Manaus. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), encerrando uma busca que começou na noite anterior.
Darlisson desapareceu na noite de terça-feira, 21, enquanto se divertia com seu primo Jonathan dos Santos Lobo e amigos no balneário da Ponta Negra. Por volta das 21h, o grupo entrou no rio para se banhar. Darlisson deu um mergulho e não retornou à superfície, deixando seus companheiros preocupados. As tentativas de localizá-lo naquela noite foram infrutíferas.
A Guarda Civil Municipal, que estava em patrulha no balneário, foi informada sobre o desaparecimento do banhista. O caso foi comunicado ao Corpo de Bombeiros Militar, que, devido à falta de visibilidade, não realiza buscas noturnas em ambientes aquáticos. As operações de busca foram retomadas na manhã de quarta-feira.
Por volta das 11h45, a equipe do CBMAM localizou o corpo de Darlisson boiando no rio. O corpo foi levado para a base do Pelotão Fluvial, situada no bairro de São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus. De lá, foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos legais.
A mãe de Darlisson, Irinéia Santos Marques, de 46 anos, acompanhou as buscas desde o início. Quando o corpo foi encontrado e ainda estava na praia da Ponta Negra, Irinéia não conteve as lágrimas e lamentou profundamente a perda do filho.
Corpo de jovem é encontrado na Praia da Ponta Negra após desaparecer durante mergulho. Vídeo forte do resgate!
Atenção! Conteúdo Sensível Abaixo
Clique Aqui para ver o vídeo. Só clique se você realmente tiver + de 18 anos