Nesta segunda-feira (10/4) o corpo de uma mulher que morreu no Rio de Janeiro e que tinha em voo previsto para chegar a Santarém, no Pará, foi, segundo a família, “extraviado” pela companhia aérea Latam.
Segundo a família, a empresa que fazia o transporte informou, inicialmente, que “não sabia” o que havia ocorrido, posteriormente a família foi informada que o corpo havia sido localizado no estado da Paraíba. De acordo com a companhia aérea Latam, o caso está sendo apurado.
Ainda de acordo com familiares, a companhia aérea informou que o corpo de Iara Otero Ferreira, de 60 anos, foi deixado, por engano, no estado da Paraíba e que será transladado para Santarém nas próximas horas.
Iara Otero estava no Rio em tratamento de saúde, onde passou por cirurgia para retirada de pedras nos rins, mas o estado de saúde se agravou, ela não resistiu e faleceu na última sexta-feira (7/4). A partir daí a família começou a preparar o funeral e o translado para Santarém. Segundo a família, o corpo estava marcado para chegar às 2h50.
Os familiares aguardavam para realizar velório na casa onde ela morava, no aeroporto foram informados que o corpo de Iara não estava no voo 3370, que teve escala em João Pessoa, na Paraíba e Brasília (DF), antes de chegar à Santarém, conforme data e horário contratado pela companhia aérea.
O esposo de Iara, o militar Juarez Ferreira, informou que o corpo da esposa saiu do Rio de Janeiro por volta das 16h e que houve negligência por parte da companhia.
Em nota, a companhia aérea Latam Airlines Brasil informou que está apurando o ocorrido e em contato com os familiares.
Iara Otero Ferreira, de 60 anos em uma de suas postagens nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook/Iara Otero Ferreira)