O corpo da professora Alcione Batista Barbosa, de 40 anos, que estava desaparecida desde a madrugada do domingo, foi encontrado boiando em um rio na comunidade Barro Alto, no município de Manicoré, no interior do Amazonas. Segundo a polícia, o marido da vítima é um dos suspeitos de terem cometido o crime e o motivo da morte é investigado.
De acordo com a prefeitura do município, vizinhos escutaram uns gritos durante a madrugada e pela manhã sentiram falta da professora. Durante as buscas pela professora, foram avistadas pegadas e sangue no caminho até chegar na beira do rio. Então a polícia foi acionada e iniciou a investigação do desaparecimento de Alcione.
Imagem Divulgação
E na tarde do domingo (9/4), por volta de 15h, o corpo da professora foi encontrado boiando no rio e após ser resgatado, foi levado para sede do município para passar por exame de necropsia no Hospital Regional Hamilton Cidade.
Ainda de acordo com informações, o principal suspeito pelo assassinato da professora é o próprio marido da vítima e que também dava aula na mesma escola que ela. Ele foi encontrado e levado para a delegacia para prestar depoimento para a Polícia Civil, que também busca outros suspeitos que teriam participado do homicídio.
O crime comoveu a cidade de Manicoré, pois a professora era muito conhecida. Ela dava aula há mais de 10 anos na escola de ensino fundamental São Francisco de Assis, que tem aproximadamente 400 alunos.
Imagem: Divulgação