Creche da Prefeitura de Manaus realiza exposição do projeto ‘Kurumins Gallery Arts’ com obras das crianças - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 18 de janeiro de 2025

Manaus

Creche da Prefeitura de Manaus realiza exposição do projeto ‘Kurumins Gallery Arts’ com obras das crianças

Publicado

no

Artistas do maternal 1, 2 e 3 da creche municipal Magdalena Arce Daou, da Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizaram nesta quinta-feira, 9/12, a exposição do projeto “Kurumins Gallery Arts”, com múltiplas linguagens artísticas envolvendo o conhecimento de identidade “Amazônica em Tempos de Pandemia”. A unidade está localizada no bairro Santa Luzia, zona Sul da capital, e atende 220 crianças.

A exposição tem o objetivo de socializar com toda a comunidade escolar (Famílias, crianças e colaboradores) as produções das crianças envolvendo pintura, escultura, dança, teatro, poesia e fotografia, todas as linguagens explorando a temática regional em que o projeto está envolto.

O subsecretário municipal de Gestão Educacional (SGE) da Semed, Carlos Guedelha, participou da ação e falou da importância em desenvolver trabalhos em parceria entre a escola e a família. “O que está acontecendo aqui é algo magnífico, a culminância de um trabalho desenvolvido por toda a equipe docente em parceria com a família, trazendo para as crianças os primeiros contatos com a arte, desenvolvendo sensibilidade artística e ao mesmo tempo adquirindo conhecimentos sobre a cultura amazônica, somando tudo isso os resultados sempre serão excelentes”, enfatizou Guedelha.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Durante o evento, foram expostos os trabalhos feitos pelas crianças, como bonecos de gravetos, modelagens, fotografias tiradas pelas próprias crianças e gastronomia regional. A ideia do projeto surgiu da professora do maternal 2 Maria Raquel Souza dos Santos, que desenvolveu primeiro com a turma que leciona.

“Essa exposição integra o projeto Kurumins e Kunhatãs, que é um conhecimento identitário Amazônico em tempos de pandemia, que busca resgatar a nossa identidade regional pelas famílias e as crianças na primeira infância. Os pequenos estiveram envolvidos desde o primeiro momento de quando surgiu a ideia do projeto, que aconteceu por meio de uma foto de uma aluna dentro de uma canoa e todos ficaram curiosos, daí resolvi trabalhar com eles os meios de transportes e foram surgindo outras perguntas que resultou nessa exposição”, explicou Raquel.

As famílias também participaram da exposição. A cabeleireira Anny Menezes, mãe do pequeno Marcos Lorenzo Gama, 3 anos, do maternal 3, disse que tem aprendido bastante com o filho durante todo o período que ele frequenta a creche.

“Durante todo esse período que o meu filho está na creche, ele já desenvolveu vários projetos e eu também tenho aprendido bastante. Esse projeto cultural mexeu bastante com a mente dele e isso fez uma grande evolução, porque ele está fazendo descobertas que nem eu sabia”, disse a mãe.

Fotos – Eliton Santos / Semed

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações