Uma criança de 11 anos ficou grávida após ser violentada na cidade de Parintins, distante 372 quilômetros de Manaus. De acordo com informações preliminares, um homem, ainda não identificado, que passava pela cidade seria suspeito do crime. O caso aconteceu na Comunidade Gleba de Vila Amazônia, e a mãe da vítima soube do abuso na última segunda-feira (22).
O suspeito é um viajante teria chegado a Ilha Tupinabarana para prestar serviços temporários em uma empresa. Ainda de acordo com informações, a criança e o homem foram vistos juntos em atitudes suspeitas, apesar disso não houve denuncia de possível aliciamento contra a menor de idade.
A mãe da criança teria percebido uma mudança no comportamento da menina e questionou o motivo, mas a vítima não contou nada. Mesmo com a negativa da criança, a mãe foi em busca de mais informações com a vizinhança, que alega terem visto a criaça e o suspeito juntos.
Na terça-feira (23), a conselheira tutelar de Parintins, Iris Silva, informou que a criança passou por uma avaliação médica, orientação de enfermagem e atendimento psicológico. A menina também realizou exames laboratoriais e ultrassonografia obstétrica para saber o tempo gestacional.
O suspeito pelo crime não estaria mais na cidade, porém as investigações continuam. O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar de Parintins.
Criança de 11 anos fica grávida após estupro, no Amazonas – Imagem: Divulgação