Publicado
7 anos atrásno
Na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 15h uma mãe tefeense procurou o Conselho Tutelar pra informar o sumiço do seu filho de apenas 3 anos.
De acordo com o conselheiro tutelar Siney Leocádio, a moça os procurou porque achava que a criança teria saído do flutuante para a rua, e então eles realizaram uma busca no local, mas pelo fato de eles morarem num flutuante, o Conselheiro acionou de pronto-imediato o Corpo de Bombeiros Militar de Tefé, que prontamente os atendeu e iniciou as buscas, e infelizmente encontraram o corpo da criança embaixo do local onde ela morava.
O corpo de um menino de três anos, que não teve o nome revelado, foi encontrado por bombeiros militares embaixo do flutuante onde a família morava. / Foto : Divulgação
A mãe, em estado de choque, contou o que havia ocorrido naquela tarde. Ela contou que estava em casa só ela e a criança, pois o pai trabalha no interior e os outros dois filhos tinham saído. Ela relatou ainda que um pouco antes do acidente, havia ido ao banheiro e deixado a criança brincando sozinha na sala. Ao retornar, ela percebeu que o filho não estava mais na sala e achou muito estranho, porém, ela achou que a criança tivesse ido em direção à rua, uma vez que o flutuante fica localizado próximo a via, tendo acesso através de pranchas de madeira.
Momento em que os bombeiros retiram o corpo da criança da água. / Foto : Divulgação
O Conselho Tutelar informou que não foi registrado nenhum boletim de ocorrência, mas foram realizados exames no corpo da vítima que serão apresentados na Delegacia.
No dia 12 de janeiro desse ano foi registrado mais um caso de morte de criança por afogamento, tendo como vítima uma criança de um ano, que residia num flutuante no lago de Tefé.
Mais um caso de morte de criança por afogamento foi registrado na tarde de ontem em Tefé(Am). / Foto : Divulgação
NoAmazonasEAssim-TefeNews
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Legislativo revoga alíquota de ITCMD no Amazonas
MPAM investiga gastos de R$ 2,1 milhões com shows na Festa da Castanha em Tefé
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
IBAMA flagra rio de sangue após frigorífico despejar sangue de boi em igarapé!
Quer aprender a manejar jacarés na Amazônia? Inscrições abertas para curso único do Instituto Mamirauá!
Inpe aponta queda de desmatamento no Amazonas em 46,9%