O corpo de uma criança foi encontrado preso a arames farpado às margens do Rio Jacuípe, no município de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana, na manhã desta segunda-feira (07).
John Guilherme Marcelo de Oliveira tinha um ano e quatro meses. A polícia investiga se a criança morreu vítima de afogamento.
De acordo com a polícia, o pai da criança informou que saiu de casa para trabalhar no distrito de Canastra levando o menino e o irmão de seis anos. Ele teria pedido que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa.
O caso foi registrado na Delegacia de União dos Palmares. “A delegacia acionou o IML que esteve no local e levou o corpo para Maceió, onde será realizado o exame cadavérico. Toda a investigação será feita pela Delegacia de Ibateguara e o delegado vai analisar todas as provas e dizer se o pai deve ou não ser responsabilizado”, disse o delegado Igor Diego, que estava de plantão.
“O pai poderá ser indiciado por homicídio, caso seja constatado que ele foi negligente. Ou pode ser que o delegado conclua que houve uma fatalidade e que a situação era imprevisível diante das circunstâncias”, acrescentou Igor Diego.