Na noite desta quinta-feira (19/5) a partida entre Vasco e Guarani, reuniu mais de 33 mil torcedores na Arena da Amazônia em Manaus, porém terminou em empate de 0 a 0. A competição que valia pela oitava rodada da série B do Brasileirão, frustrou a maior parte dos torcedores que compareceram ao estádio.
Apesar do mando de campo ter sido do time paulista, a equipe carioca que se sentiu em casa com tanto carinho do povo. Mas a torcida amazonense ficou mordida e vaiou a equipe do Vasco da Gama no final do jogo, por conta do empate.
Porém enquanto ainda rolava a partida um curumim de aproximadamente 5 anos que ganhou a camisa do zagueiro Anderson Conceição.
Na beira do campo, o jogador falou sobre a situação que despertou a memória do filho pequeno, e destacou o afeto da torcida do Vasco, maioria no estádio em Manaus:
– Imaginei meu filho. O carinho que torcedor vascaíno tem em todo estado que a gente vai é absurdo. Só quem é vascaíno sabe desse amor, desse carinho, dessa paixão que a torcida tem por nós. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória que a gente queria.
Anderson também afirmou que o time vai continuar trabalhando para garantir o principal objetivo do ano, o acesso para a série A em 2023. O Vasco ocupa a terceira posição na tabela, com 14 pontos e, caso tivesse vencido hoje, poderia colar no líder Cruzeiro, que tem 16 pontos, mas ainda joga na rodada:
– A gente lutou, vai continuar lutando para botar o time na série A. Não vai ser fácil, mas vamos continuar. Foi um jogo difícil, duro. A equipe tentou ao máximo o gol, mas não saiu. Quinta-feira vai ter outra batalha e nosso caldeirão vai estar lotado.”
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Brusque, às 19h em São Januário.
Curumim invade o campo durante jogo de Vasco e Guarani em Manaus, partida findou empatada – Imagem: Divulgação