O Capitão Alberto Neto, neste segundo turno das eleições em Manaus, não será o candidato do ex-presidente Bolsonaro, mas do governador Wilson Lima. A afirmação foi feita pelo prefeito David Almeida, um dia após as urnas consagrá-lo como o mais votado, passando em primeiro lugar para o segundo turno.
A afirmação foi feita pelo prefeito em entrevista ao vivo à TV Norte (afiliada do SBT no Amazonas) na última segunda-feira (7/10), em resposta a um eventual apoio do governador à candidatura dele.
“Administrativamente, nenhum problema no diálogo (com o governador). Mas o governador certamente apoiará Alberto Neto. O Alberto Neto não vai ser o candidato de Bolsonaro, ele vai ser o candidato do Wilson Lima. E ele vai tentar esconder o Wilson Lima de alguma forma, mas as estruturas do Estado, vocês vão ver, trabalharão para o Alberto Neto”.
Fotos: Dhyeizo Lemos/Assessoria
Estratégia
David Almeida destaca que o segundo turno é uma outra eleição, mas com tempos iguais na campanha no rádio e na TV, o que, na avaliação dele, ajudará na estratégia de campanha adotada desde o início.
“No primeiro turno, tínhamos seis candidatos contra nós. Tínhamos que utilizar o nosso curto tempo de TV (1 minuto e 48 segundos) para se defender e também para apresentar nossas propostas e o que fizemos no mandato. Com tempos iguais, poderemos ampliar essa divulgação e temos certeza que a população optará por quem mais fez por Manaus”.