Uma verdadeira cruzada contra mentiras. Com essa finalidade, o prefeito de Manaus e candidato à reeleição David Almeida tem destinado boa parte do discurso dele nos comícios para fazer frente à campanha de mentiras dos opositores, que tentam confundir a população sobre as verdadeiras atribuições da Prefeitura.
Em um mega comício realizado no último sábado (14/9), no Centro de Convenções Studio 5, com mais de 5 mil pessoas, o prefeito da capital amazonense citou frases conhecidas, como do cantor e compositor Renato Russo e do ministro da propaganda da Alemanha nazista, Joseph Gebbels, para mobilizar as pessoas a espalharem a verdade.
“Goebbels dizia: Uma mentira contada cem vezes se torna verdade. Para mim, uma mentira sempre vai ser uma mentira, mesmo que repetida mil vezes”, destacou o prefeito, que acrescentou. “Infelizmente estamos num emaranhado de mentiras nessa campanha”.
O prefeito, candidato da Coligação “Avante, Manaus”, lembrou Renato Russo, que disse: “um dia pretendo descobrir porque é mais forte quem sabe mentir”, em uma referência direta ao presidente da Assembleia, Roberto Cidade, candidato do governador Wilson Lima, que aponta os problemas da segurança e da saúde de média e alta complexidade como se fossem atribuições da Prefeitura.
E o prefeito exemplificou as mentiras ditas nos bairros e no horário eleitoral no rádio e na televisão: “a pessoa vai ao hospital (do Estado), recebe uma receita de remédio, vai à UBS e não tem porque a medicação é da média e alta complexidade, atribuição do Estado. Eu desafio. Consulte (o site) Farmácia Estoque (farmácia estoque.manaus.am.gov.br) e você verá que não falta medicamento na nossa rede de UBSs”.
Chamamento
“Saiam daqui e espalhem a verdade, vamos desconstruir todas essas mentiras com verdade”, defendeu o prefeito diante dos milhares de apoiadores no Studio 5.
Ápice da mentira
Na segurança pública, outro exemplo de mentira apontado por David Almeida.
“Esta semana chegaram ao cúmulo de falarem de segurança na Praça dos Remédios (no Centro Histórico de Manaus). É atribuição do Estado. O Roberto Cidade, candidato do governador Wilson Lima, tem 200 policiais à disposição dele na Assembleia. Se quisesse ajudar a resolver de verdade o problema da segurança, devolveria esses policiais à PM”.