Publicado
4 anos atrásno
Na última quarta-feira (07), momentos após ser noticiado que o candidato a prefeito de Manaus Capitão Alberto Neto (Republicanos) havia prendido um suspeito de assalto num ônibus da linha 651, no bairro Coroado, durante um bandeiraço, o Delegado de Polícia Civil, Costa e Silva (Patriota), também Candidato a Vice-Prefeito, foi até o local para parabenizar o colega pela ação amplamente divulgada pela imprensa, mas chegando lá não havia registro da ocorrência.
O fato intrigou o Delegado Costa e Silva, que foi pessoalmente no 11° DIP do bairro Coroado, e no 14° DIP do bairro Tancredo Neves, delegacias da área de onde teria ocorrido a ação criminosa, porém, o mesmo constatou novamente que não houve apresentação de ocorrência, e em nenhuma outra delegacia das proximidades até às 13hs da quarta-feira. Não há boletim de ocorrência nem procedimento policial sobre essa tentativa de assalto, disse o delegado.
O delegado fez um vídeo enquanto visitava as delegacias para acompanhar a ocorrência envolvendo o colega, Capitão Alberto Neto. Surpreso com as descobertas da inexistencia do boletim de ocorrência da ação que gerou tanta repercussão em Manaus, o delegado informou que a atitude do candidato pode se caracterizar como infração eleitoral, porque os candidatos precisam se desincompatibilizar de suas funções para concorrer ao cargo eleitoral, e a estrutura como a da polícia não pode ser usada para favorecer um candidato.
De acordo com informações de pessoas que estavam na ocorrência, tudo já estava sob controle quando Alberto Neto passou com sua equipe pelo local, viu a situação e decidiu parar e tirar fotos.
Confira o vídeo feito pelo delegado:
https://www.facebook.com/delegadocostaesilva/videos/773338119900561
Capitão fica brabo e responde Delegado Costa e Silva em live
Na noite da quarta-feira (8/10) o candidato Alberto Neto fez uma live respondendo ao vídeo do Delegado Costa e Silva. Brabo, o capitão desmentiu o Delegado que havia desmentido a suposta ação criminosa que resultou na prisão de um homem na linha 651, quando o Capitão do nada percebeu que o ônibus estava sendo supostamente assaltado quis frustar a ação, segundo ele.
Durante a live, internautas debochavam da versão do candidato Capitão Aberto Neto, que ficava cada vez mais nervoso, afirmando que o fato dele ter frustrado o assalto ao coletivo era verídico.
A Polícia Civil informou em nota, que durante buscas no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), até o momento não foi encontrado registro de Boletim de Ocorrência (BO), com as informações repassadas, sobre o caso solicitado”.
Confira o vídeo do Capitão Alberto Neto sobre a ação de prisão no bandeiraço:
https://www.facebook.com/capitaoalbertoneto/videos/689780081957475
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Filiados do Partido Novo pedem expulsão de vice de Capitão Alberto Neto, após denúncia de Caixa 2
Nova pesquisa eleitoral para Prefeitura de Manaus, aponta que David Almeida será reeleito
David Almeida afirma que “Manaus não pode ser entregue a quem age contra o povo”
David Almeida desconstrói narrativas de Alberto Neto e vence debate na Band TV
David Almeida critica Alberto Neto por usar dinheiro do Amazonas para investir em fazenda no Ceará
Em debate, David Almeida expõe votações de Alberto Neto que impactaram negativamente os trabalhadores