Na manhã desta quinta-feira (29), ocorreu o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de influenciadores digitais envolvidos com Rifa ilegal. Durante o baculejo na casa do influencer João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé“, a polícia encontrou drogas e munições de fuzil na BMW apreendida. A ação aconteceu no bairro Novo Aleixo, na zona norte de Manaus.
“Durante as diligências, Lucas tentou se desfazer de dois aparelhos celulares e de uma chave de um dos automóveis dele, uma BMW. Durante o procedimento de apreensão desses veículos foram encontrados no interior dessa BMW aproximadamente 170 unidades da droga sintética LSD, além de munições de fuzil, ele que já ostentava nas redes sociais fotografias com um fuzil, e também uma motocicleta com sinais de adulteração”, disse o delegado Cícero Túlio.
Conforme o delegado, por conta dos materiais encontrados, Lucas Picolé também vai responder por tráfico de drogas, associação por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Lucas e o também influencer Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano Queixo“, foram presos durante a operação Dracma, que investiga um esquema fraudulento de rifas clandestinas.
Outra que foi englobada na operação foi a influenciadora Isabelly Aurora, suspeita de participar do esquema. Isabelly entretanto não foi presa, mas a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em sua casa e levou sua Amarok Rosa, que estava sendo sorteada em suas rifas.
Fraudes em rifas: influenciadores são presos em operação em Manaus