Nos últimos dias, uma suposta conversa entre o Deputado estadual, Josué Neto (PDT), integrantes da base eleitoral do candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes e profissionais de comunicação, viralizaram em vários grupos de WhatsApp.
Nas supostas mensagens, o grupo estaria falando mal de servidores públicos e de opositores políticos.
Imagem: Reprodução
Josué Neto emitiu uma nota onde afirma que medidas cabíveis serão tomadas para punir pessoas que estão disseminando as informações falsas. “A lei já existe para quem posta informações falsas e que prejudicam candidatos. Providências serão tomadas amanhã. A verdade sempre prevalece”, declarou o parlamentar.
As Fake News são notícias falsas, informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais. É preciso entender que as fake news não são só notícias erradas ou falsas, são também informações manipuladas para enviesar o debate político.
Confira a nota do deputado na integra:
Como estaria em um grupo de WhatsApp de apoio ao Amazonino se não pertenço à base eleitoral dele?
Sou o campeão de emendas aprovadas e sancionadas para a melhoria de trabalho de várias classes de servidores públicos! Ou seja: são Fake News!
Defender o servidor público é defender que o serviço público seja melhor executado para o povo.
Peço a todos os amigos que possam repor a verdade.
A legislação já pune quem cria e quem distribui notícias falsas.
Estou tomando as providências em relação à divulgação dessas notícias mentirosas e difamatórias.
Agradeço a quem repor a verdade.
A verdade sempre prevalece.
Josué Neto
“A lei já existe para quem posta informações falsas e que prejudicam candidatos. Providências serão tomadas amanhã. A verdade sempre prevalece”, declarou Josué Neto