Deputado Roberto Cidade celebra protagonismo juvenil na posse do Parlamento Jovem 2025 - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Amazonas

Deputado Roberto Cidade celebra protagonismo juvenil na posse do Parlamento Jovem 2025

Publicado há

em

Deputado estadual mais jovem da história a assumir a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) acolheu com entusiasmo os 24 integrantes do Programa Parlamento Jovem (PPJ), que tomaram posse como deputados jovens, em Sessão Especial realizada no plenário Ruy Araújo, nesta quinta-feira (18/9).

Realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar (Seduc), o Parlamento Jovem chega à 17ª edição, consolidado como espaço de formação cidadã e de estímulo à participação política da juventude amazonense.

Primeiramente, agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui, enquanto presidente desta Casa, recepcionando esses 24 jovens, meninos e meninas, que aceitaram o desafio de vivenciar o dia a dia do Legislativo Estadual. O Parlamento Jovem é um projeto lindo, que incentiva os jovens a lutarem pelo fortalecimento da democracia e ajuda a despertar o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e participativa. Tenho muito orgulho de estar ao lado de vocês e de saber que vocês, a partir dessa experiência, vão ser multiplicadores do papel do legislador”, declarou o deputado-presidente.

Fotos – Herick Pereira

Representando o deputado Roberto Cidade, a estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, a deputada jovem Kezia Nascimento, 18 anos, destacou a experiência de ter assumido a presidência interina na abertura dos trabalhos legislativos e de toda a vivência proporcionada pela Escola do Legislativo.

“Para mim está sendo uma experiência excepcional. Faço parte de uma igreja, já tive a oportunidade de dirigir cultos, mas aqui é algo totalmente diferente. É uma experiência única e eu me sinto realmente feliz em estar aqui. Como parlamentar jovem somos incentivados, despertam em nós coisas que no cotidiano não seriam despertados, mas aqui é acendido. Posso afirmar que a gente leva uma bagagem de conhecimento muito grande e isso não vai ficar só com a gente, isso naturalmente vai ser espalhado com as demais pessoas em nossa volta. Tem sido uma experiência transformadora”, afirmou.

Destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas de várias regiões de Manaus, o Parlamento Jovem permite que os participantes vivenciem, ao longo de uma semana, a rotina do Poder Legislativo, com palestras, treinamentos sobre legislação, redação oficial e técnica legislativa. O programa também inclui atividades culturais e debates sobre temas relevantes para a sociedade.

Criado em 2008, o Parlamento Jovem já diplomou 720 estudantes como deputados jovens em todo o Amazonas, alcançando alunos tanto da capital quanto de municípios do interior.

Advertisement
Deixe seu comentário aqui embaixo

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações