Na manhã desta sexta-feira (5) foi encontrado o corpo de um detento do regime semiaberto no ramal 2000, situado no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Oriel Dantas Lira, de 33 anos, havia sido sequestrado após desentendimento com grupo.
Detento é sequestrado e executado após desentendimento em Manaus – Imagem: Via Whatsapp
O corpo foi localizado por um morador local nas proximidades do ramal do Brasileirinho. Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), moradores ouviram disparos de arma de fogo, por volta das 23h.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe da 30ª Cicom isolou a área até a chegada dos peritos do Departamento Polícia Técnico-Científica (DPTC). O presidiário foi morto com quatro tiros na cabeça e um no ombro.
Segundo testemunhas, Oriel Lira discutiu com quatro homens próximo a casa onde morava na Rua São Benedito, no bairro Cidade de Deus. Na noite de quinta-feira grupo sequestrou o detento e o colocou dentro de uma picape vermelha.
O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e permanecerá no órgão até ser liberado por familiares. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o crime.
Detento é sequestrado e executado após desentendimento em Manaus – Imagem: Via Whatsapp