Infelizmente o psicólogo Manoel Guedes Brandão Neto, que tinha 42 anos, proprietário da página Nação Amazonas foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), em um matagal nos fundos da antiga penitenciária Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, pela avenida Lourenço Braga, no Centro.
Ele estava sendo procurado por familiares desde domingo, após ter saído para ir a um evento no sábado (19) e não ter retornado para casa. O corpo de Manoel foi encontrado por um catador de latinhas, que avisou a polícia.

Catador de latinhas foi o primeiro a encontrar o corpo de Manoel Neto
De acordo com familiares, Manoel foi achado morto a aproximadamente 50 metros da casa onde morava, na mesma via, em uma área que é usada por usuários de drogas.
A suspeita que ele tenha sido atacado pelos assassinos quando já voltava pra casa. Imagens de câmeras de segurança conseguidas pela família mostram ele como se tivesse fugindo de alguém.
A polícia já trabalha com a hipótese de crime de latrocínio, assalto seguido de morte, já ele estava sem os tênis que usava quando desapareceu e também sem a carteira e o celular.
Já está confirmado também que o corpo do psicólogo estava com perfurações de faca no peito e abdômen e a primeira suspeita levantada é que ele foi levado para aquele local, assaltado e assassinado.
Familiares, abalados emocionalmente, falaram que Manoel era psicólogo e estava cursando farmácia. Segundo a família, era bem relacionado, trabalhador e sempre dispensava atenção às pessoas.