Imagina o constrangimento dos envolvidos ao perceber que uma das pessoas que estava participando da audiência virtual decidiu ir ao banheiro com celular transmitindo live. Isso foi o que aconteceu durante uma sessão de julgamento da 21ª Câmara Cível do Rio Grande do Sul que acabou tendo que ser suspensa. O ocorrido foi na última quarta-feira (25), por um motivo, no mínimo, inusitado: um dos participantes da audiência virtual deixou a câmera ligada enquanto usava o banheiro. A imagem viralizou nas redes sociais e fez com que o Tribunal de Justiça gaúcho emitisse uma nota de esclarecimento.
O julgamento acontecia normalmente, de maneira virtual, na tarde desta quarta-feira, quando o homem decidiu ir ao banheiro, mas deixou a câmera a ligada.
O homem aparece seminu sentado no vaso sanitário. Na imagem da sessão, é possível ver que os membros da 21ª Câmara Cível estranham o fato e não escondem nas expressões faciais o espanto com o que estava acontecendo. O julgamento então é interrompido até o homem ser bloqueado.
Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) esclareceu que o homem “não se trata de magistrado, procurador, advogado ou servidor do TJ”. O Tribunal reforçou que o rapaz era parte do processo cujo julgamento ainda não havia iniciado.
O TJ-RS informou que “as providências cabíveis já estão sendo tomadas para apurar detalhadamente o ocorrido”.
Reprodução TJ/RS