No norte da Itália, onde a concentração de casos de Coronavírus está terrível, um casal da cidade de Albino, (provínicia de Bergamo, Itália),
Luigi Carrara, de 86 anos, e Severa Belotti, de 82, ficaram confinados em casa por oito dias, sem acompanhamento médico, segundo contou ao “Corriere della Sera” Luca Carrara, filho do casal.
A situação se agravou e os dois foram levados a um hospital no último fim de semana. Na terça-feira, Luigi morreu às 9h. A esposa, faleceu às 11h. Ambos tiveram graves complicações respiratórias em decorrência do Co9vid-19, como é chamada a doença provocada pelo coronavírus.
“Eles morreram sozinhos. É assim que esse vírus age”, lamentou Luca, que disse ter sido impedido de visitar os pais na casa deles e no hospital.
“Os seus entes queridos são deixados sozinhos e você sequer pode dizer adeus, abraçá-los, tenta dar algum conforto. Você sequer pode contar um a mentira como ‘Tudo vai dar certo’”, acrescentou ele, que também está em quarentena juntamente com a esposa e dois filhos.
A Itália é o país da Europa mais afetado pela pandemia de coronavírus, que já deixou 827 mortos e mais de 12 mil casos no país, de acordo com o balanço mais recente. Na quarta-feira, o primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou novas — e mais duras — medidas para conter o avanço do coronavírus no país, que inclui a ampliação da quarentena, fechamento de todas as lojas do pais, exceto as de vendas de alimentos e farmácias, além de bares e alguns restaurantes.
Foto: Reprodução