Amazonas
Eletrobras Amazonas Energia vai cobrar energia mais cara e cobrança do retroativo a partir de quarta-feira

Publicado
9 anos atrásem
Por
Jussara Melo
Uma péssima notícia para todos os amazonenses, a Eletrobras Amazonas Energia informou nesta segunda-feira (18/01) que uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1) autorizou a cobrança do reajuste da tarifa de energia elétrica e do retroativo no Amazonas. A fatura com o valor mais alto já começa a valer a partir desta quarta-feira (20).
Representantes de 9 órgãos de defesa do estado, em uma força tarefa, informaram que vão a Brasília acionar o TRF1 para apresentar argumentos contra suspensão da liminar que barrou reajuste na tarifa de energia.
Segundo a Eletrobras, a decisão também autoriza a cobrança do retroativo referente ao consumo no período em que, devido a liminar, o reajuste havia sido suspenso (novembro de 2015 a janeiro de 2016). Diante da atual conjuntura econômica e o impacto que o reajuste terá no orçamento dos clientes, a Eletrobras Distribuição Amazonas parcelará o retroativo em 06 vezes. As parcelas virão nas faturas emitidas a partir do dia 01 de fevereiro de 2016, sem juros e/ou multas.
De acordo com publicação realizada em 27 de outubro de 2015, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para os consumidores residenciais o reajuste é de 38,8%, e para os consumidores de Média e Alta Tensão o reajuste é de 42,55%.
Relembre o caso
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Você Poderá Gostar
Eletrobras corta energia elétrica do Tropical Hotel por dívida de meio milhão
Amazonas corre risco de apagão
Incêndio em subestação causa pânico em Universidade
Garoto fica preso em transformador de energia ao tentar pegar papagaio
Consumidor deve dar queixa se conta de energia vir com reajuste no AM
Conta de luz terá forte aumento a partir de 1° de novembro