A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma ação conjunta com a Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações – DECFS e peritos do Instituto de Criminalística – IC, na qual flagrou uma casa de festas e eventos localizada na Rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Ponta Negra, com ligação clandestina, ou seja, furtando energia. A unidade consumidora havia sido cortada por inadimplência, entretanto, o empreendimento foi ilegalmente religado à rede de energia da distribuidora.
Eletrobras flagra ligação clandestina em casa de festas na Ponta Negra
Imediatamente, foram acionadas as equipes da distribuidora para realizar os procedimentos de desligamento e notificação do consumidor para regularização. Os responsáveis foram conduzidos à DECFS para prestar esclarecimentos e responderão criminalmente por furto de energia.
A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem – estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico do Amazonas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Eletrobras