FOTOS: Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), cumpriu na tarde de segunda-feira (11/10), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra suas duas filhas e uma enteada, quando as vítimas tinham entre 6 e 8 anos. O crime aconteceu há mais de dez anos, naquele município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o indivíduo foi preso no bairro da União. As investigações em torno do caso iniciaram após a companheira do infrator, mãe das três meninas, comparecer à delegacia para denunciar o crime, no dia 4 de outubro deste ano.
“A mais velha das três meninas hoje tem 20 anos, e as outras duas têm 12 e 14 anos. O caso veio à tona quando a mais nova delas resolveu contar para mãe sobre o fato e, consequentemente, a genitora nos procurou na delegacia. Diante dos fatos, pedimos à justiça pela prisão preventiva do indivíduo”, relatou a titular.
Conforme a autoridade policial, a jovem e as adolescentes foram ouvidas na delegacia e, em seguida, encaminhadas ao hospital do município para realizarem exames de conjunção carnal e atendimento psicossocial.
A delegada informou ainda que o mandado de prisão em nome do indivíduo foi expedido no dia 9 de outubro deste ano, pelo juiz David Nicollas Vieira Lins, da Vara da Comarca de Manacapuru. “Com a ordem judicial decretada, nós nos deslocamos até o endereço dele, no bairro da União, e efetuamos sua prisão”, disse Roberta.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça