Por conta de problemas nas bombas de captação de água, a Manaus Ambiental informa que as Zonas Norte e Leste de Manaus ficarão com o fornecimento de água interrompido até quarta-feira (20/7).
Cerca de 250 mil pessoas estão sendo afetadas com a falta de abastecimento de água em Manaus, desde o sábado (16/7), quando foi detectada vibração excessiva em uma das bombas da captação de água bruta da estação do Rio Negro Ambiental – ETA Ponta das Lajes – Região do PROAMA, na Zona Leste de Manaus.
Setores com abastecimento comprometido:
A estação Ponta das Lajes é responsável pelo atendimento dos bairros Jorge Teixeira, Nova Floresta, São José, Mutirão, Cidade de Deus e Cidade Nova (Núcleo 23).
A Manaus Ambiental informou em nota que, providenciará o abastecimento de água, através de caminhões pipas para os clientes especiais, preferencialmente: hospitais, clínicas, escolas, e maternidades, bem como, também realizará manobras operacionais com essa finalidade.
A concessionaria pede que os clientes que reservem por meio das caixas de água ou reservatórios, para evitar o desabastecimento de água nas residências. Pede também, que seja evitado o desperdício.
Um plano emergencial para a distribuição de água foi criado, e sete carros-pipa fazem o abastecimento de água de famílias moradoras da Zona Leste.
O apoio do Exército Brasileiro é esperado para ajudar no abastecimento de água das famílias afetadas. A previsão para normalização total do abastecimento é até quarta-feira (20/7).
Em Manaus, bairros ficarão sem água até quarta-feira (20/7)