Na noite desta quarta-feira (11/10) durante ação conjunta, policiais civis da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter prenderam o travesti, Alan Leite Cardoso, foi apreendido também um jovem de 15 anos, ambos suspeitos da morte de um motorista de Uber no ultimo dia 1 de agosto na cidade de São Paulo.
Os suspeitos foram localizados no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, após investigações, segundo o delegado Bruno Fraga, titular da Polinter.
Motorista do Uber, Felipe Araújo Lopes, de 30 anos, foi assassinado a facadas por travestis na região da Saúde, na zona sul de São Paulo.
Barman e estudante de Educação Física, Felipe trabalhava havia um mês para a empresa de transporte por aplicativo Uber, usando um Fiat Uno prata que havia alugado para complementar a renda.
Segundo testemunhas, por volta das onze e meia da noite, o jovem teve o carro cercado por quatro travestis e passou a discutir com um deles. Em meio ao bate-boca, Felipe foi arrancado do automóvel e esfaqueado. Mesmo ferido, ele ainda caminhou alguns metros para pedir ajuda, mas perdeu as forças e caiu na calçada.
Um vigia que trabalha nas imediações acionou o Corpo de Bombeiros, e o motorista foi levado para o Hospital São Paulo, onde acabou morrendo.
Em Manaus, polícia prende travestis suspeitas de matar motorista de Uber em São Paulo – Imagem: Divulgação