Na madrugada desta segunda-feira (3), o soldado do Efetivo Variável Jhonatha Correa Pantoja, 18, do 7° Batalhão de Polícia do Exército Brasileiro, morreu após ser ferido com um tiro de fuzil no peito. O militar estava de serviço e a família só foi informada já de manhã.
A notícia por si só não tem muito cabimento, uma vez que nada mostrou fazer sentido nessa situação. Nem como e nem por que a família foi tardiamente avisada sobre o fato.
Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) limitou-se a lamentar o ocorrido e dizer que “Será instaurado um Inquérito Policial Militar para identificar as causas e as condicionantes deste lamentável episódio”, acrescenta o comunicado. O órgão não informou detalhes de quem efetuou o disparo e as principais linhas de investigação
Jhonatha estava de serviço de aquartelamento, quando foi atingido com o disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, onde foi confirmado o óbito, de acordo com o CMA.
Soldado de 18anos é morto em Manaus durante a madrugada em serviço / Foto : Divulgação