Com tabela já definida, a Superliga Nacional de Voleibol Masculino C se aproxima, cercada de expectativas. Na próxima terça-feira, 1º, o atleta Thiago Alves, medalhista olímpico e capitão do Manaus Vôlei, concederá entrevista coletiva para repercutir a preparação da equipe e os moldes da competição, que será sediada na capital amazonense, realizada pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Fundação Manaus Esporte (FME), dos dias 4 a 8 de novembro, no Ginásio Renné Monteiro.
Nesse quase um mês de treinamentos, o Manaus Vôlei, que é apoiado pela Prefeitura, tem usado as dependências da Minivila Olímpica do Coroado, núcleo do programa Manaus Esportiva. Há duas semanas, a equipe venceu o torneio amistoso Galo da Serra, em Presidente Figueiredo.
A Superliga C terá etapas em outras cidades, e Manaus receberá oito clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do país. Somente o campeão de cada sede será promovido à Superliga B, equivalente à segunda divisão, em 2023.
Os oito clubes foram divididos em dois grupos. No A têm Santa Cruz-PE, Central-PE, Alta Floresta-MT e o Manaus Vôlei. Nacional-AM, Apade-PA, Maximus Vôlei/UniNilton Lins-AM e Sarça Negócios Imobiliários-MT estarão no grupo B.. O Manaus Vôlei tem estreia marcada na primeira rodada para o dia 4, às 19h30, contra o Voleibol Alta Floresta.
Thiago Alves, medalhista olímpico