Uma das vítimas da quadrilha que atacou Araçatuba (SP) teria sido morta quando foi filmar a ação dos bandidos, na madrugada desta segunda-feira (20/8). Três pessoas morreram, sendo dois moradores e um bandido. Quatro estão feridas.
(Foto: Reprodução Facebook)
O empresário Renato Bortolucci teria sido executado pelos criminosos quando foi fazer uma gravação do tiroteio. A ocorrência foi relatada pelo prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, durante entrevista à Globo News.
“Uma pessoa, um empresário inclusive, que no meio do tiroteio foi de carro lá para filmar. Os caras executaram ele. Então, não dá. E a polícia também não apertou o cerco para não perder mais vidas de vítimas que não têm nada com o que está acontecendo”, explicou o prefeito.
Quadrilha fez reféns de escudo em carro e em ruas de Araçatuba (SP)
As imagens do ataque a três agências bancárias no centro de Araçatuba (SP), na madrugada de hoje, mostram a tensão viva pelos moradores e pelas pessoas feitas de reféns pela quadrilha.
Os vídeos mostram os bandidos disparando pelas ruas e usando moradores abordados durante a fuga como reféns. Em uma das imagens, dois homens sem camisa são colocados no capo de uma caminhonete branca usada pelos criminosos. Em outra, vê-se moradores andando lado a lado em uma rua da cidade, servindo de escudo para a quadrilha.
A ação criminosa deixou três mortos, sendo dois moradores de Araçatuba e um integrante da quadrilha, e pelo menos cinco feridos, de acordo com informações da Prefeitura da cidade e da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública. Um deles teve os dois pés amputados após ser atingido por um dos explosivos que foram deixados na cidade pela quadrilha
Uma das vítimas fatais da ação de criminosos no município de Araçatuba, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, 30, foi um morador que tentou se aproximar dos bandidos para filmar a ação.
Segundo o capitão Alexandre Guedes, do comando da Polícia Militar, a vítima deixou a esposa no trabalho e retornou ao centro da cidade, onde aconteciam os ataques.
Quando tentava filmar a ação, bandidos dispararam contra ele. Além deste, a ação deixou outros dois mortos, três feridos deram entrada em unidades hospitalares, e duas pessoas foram presas.