A equipe de Rodrigo, do “Big Brother Brasil 22”, pediu desculpas pela fala do brother dentro da casa, na qual ele utiliza o termo pejorativo “traveco” em uma conversa com outros participantes. Na ocasião, ele conversava com outros participantes e, na mesma hora, foi repreendido por eles. O comunicado foi feito por meio das redes sociais do paulista:
“O Rodrigo teve uma fala infeliz e errada nessa madrugada onde ele usa “traveco”. Viemos por meio deste comunicado, pedir desculpas pela fala do Rodrigo e relembrar que esse termo é ofensivo e jamais deve ser usado para se referir a qualquer pessoa trans ou travesti”.
“Após ter essa fala, Rodrigo foi repreendido pelos colegas, reconheceu o erro, pediu desculpas e disse que hoje iria conversar com a Linn. Esperamos que ele possa aprender com isso e evoluir como ser um humano”, continuou a equipe, que finalizou: “Depois da 1ª mulher trans, Ariadna, 11 anos depois temos a primeira participante travesti na história do programa: Linn da Quebrada, e que a entrada dela, sirva para conscientizar e firmar ainda mais a presença de trans e travestis na sociedade, onde são tão marginalizadas”.
Entenda a história
Rodrigo estava no quarto com outros brothers, já deitados para dormir, quando lembrou de uma história contada or Eliezer e disse:
“Eli, estou tentando dormir, mas estou lembrando do pinto do traveco que você ficou com medo lá, irmão”.
Confira também: ‘BBB 22’: Saiba como Jade Picon ficou famosa na internet, aumentou fortuna da família e conquistou mais de 15 milhões de seguidores
Na mesma hora, Vyni o repreendeu:
“Traveco não”.
“Isso aí que você (Rodrigo) falou não é legal”, disse Maria.
“Desculpa, não sabia”, respondeu Rodrigo.
Depois do episódio, o brother ficou pensativo sobre o que havia acontecido e disse que iria procurar Linn da Quebrada na manhã desta sexta para conversar. Na área externa, ainda durante a madrugada, o assunto continuou repercutindo.
“Você falou uma palavra que, em prática, é ofensiva. Porém, você não ponderou o que tinha falado. Na mesma hora, você disse: “desculpa” e reconheceu o seu erro”, disse Vinicius
“Não acaba aqui. Vamos procurar entender… A parada tá enraizada. Todo mundo vai errar, mas a gente junto tem que acabar com isso”, acrescentou Paulo André.
“Não quero ser ofensivo para as pessoas, entendeu? É chato. Estou me sentindo mal”, lamentou Rodrigo.
Conversa com Linn da Quebrada
Na manhã desta sexta-feira, dia 21, Rodrigo voltou no assunto em uma conversa com a atriz e cantora do Camarote, recém chegada na casa.
Veja também: Amiga explica relação de Bárbara, do ‘BBB 22’, e Neymar, e entrega ficada
“Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade. Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser”, disse o paulista.
“É não usar mais”, respondeu Linn no papo, que terminou com um abraços dos dois.
Foto: Reprodução