Publicado
6 anos atrásno
A sueca Anna Bey, 32 anos, percebeu muito jovem que precisava de um homem rico para patrocinar o tipo de vida que pretendia levar. Ela já gostava de comer bem, gastar com roupas caras, passear de iate e voar na 1a. classe. “Tenho medo de viajar de avião, então prefiro os maiores do que os jatinhos privados, que podem ser mais instáveis. O melhor dos mundos seria uma 1a. classe que nos desembarcasse em um hangar privado, com serviço VIP.”
Em uma viagem a Itália, aos 19 anos, Anna passou a namorar um financista bem mais velho e bem mais rico que ela. Desde então, cultivou um estilo de vida condizente com suas necessidades básicas — como hospedar-se no centenário hotel Claridges, de Londres, onde a diária mais em conta sai por 650 dólares, ou R$ 2.400. Hoje, ela vive em Geneve, na Suíça, com um noivo treze anos mais velho, que, presumivelmente, “lida com dinheiro”.
Escola da Riqueza
Um dia, Anna resolveu compartilhar com correligionárias ainda inexperientes o aprendizado de luxo e riqueza adquirido em uma bem-sucedida carreira de alpinista social — que ela assume sem problemas. Assim, criou a “School of Affluence” (Escola da Riqueza), que “ensina moças ambiciosas a galgar o universo dos homens ricos”.
Definido como um “programa de treinamento online”, o curso é composto por sete módulos, cada um com duração de 1h até 1h30:
Curso Casamenteiro
O correspondente brasileiro do curso de Anna está sendo lançado no Brasil com o nome de “Escola da Elite” (www.escoladaelite.com). A iniciativa de trazê-lo foi da empreendedora Jennifer Lobo, 31, que é filha de brasileiros nascida em Miami e tornou-se famosa por lançar aqui o “Meu Patrocínio”, uma plataforma elaborada para aproximar moças desamparadas de senhores abastados (conhecidos por ‘sugar daddy’). Jennifer também assina a obra “Como Con$eguir um homem Rico”.
Loura, olhos muito azuis e sempre bem abertos, Jennifer explica com seu sotaque americano que conheceu Anna Bey em Nova York, “no único curso de casamento (com bons partidos) reconhecido mundialmente”.”Eu e Anna vimos que tínhamos o mesmo modo de pensar e, quando ela me falou do ‘School of Affluence’, nos aproximamos mais ainda. Logo quis lançá-lo no Brasil.”
Jennifer explica que não será um curso adaptado, e sim reproduzido como o original. Ela diz que preferiu apresentá-lo com legendas do que dublar. “Colocando a voz de outra mulher, e outro idioma, eu perderia a naturalidade. Além do mais, muita gente entende inglês, ou, senão, vai ter oportunidade de aperfeiçoar. Dirigido a “garotas que estão cansadas de uma vida normal e querem mais conforto e muitas extravagâncias sem preocupações financeiras”, a “Escola da Elite” segue basicamente a mesma orientação pedagógica que o “School of Affluence”. O investimento é R$ 499, taxa que Jennifer anuncia como “promocional”. “Dividimos em vezes”, explica.
*Com informações do Blog do Paulo Sampaio
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.