A história de uma mulher, casada com um pastor de uma igreja, que estaria desaparecida e que teria reaparecido grávida de um anjo milagroso, volta a circular na internet.
O caso que teria acontecido na cidade de Santa Inês, a cerca de 250km de São Luis, e conta que Alice Matos, crente, e estava desaparecida há 3 semanas, voltou como se nada tivesse acontecido, porém, o que o marido, Pr. Robson Cruz não imaginava, é que sua esposa estaria grávida de duas semanas.
Na suposta história, a mulher, questionada sobre a gravidez, teria dito que não lembrava de muita coisa, a única coisa que poderia afirmar é que a gravidez teria sido concebida por um anjo de olhos azuis e cabelo loiro que desceu dos céus e lhe tocou com a pomba do divino.
Porém, investigamos a história e descobrimos age se trata de um boato criado em 2018.
A época, o pastor Luiz Lourenço, mais conhecido como “Pastor Poroca” foi vítima de fake news no Facebook, pois uma postagem afirmava que uma jovem que seria esposa do pastor teria desaparecido há três semanas e em seguida voltou para casa grávida de um anjo milagroso.
Na publicação falsa, além das informações mentirosas, também estavam as fotos do pastor e da jovem.
Os boatos se espalharam nas redes sociais e o pastor Poroca imediatamente procurou o responsável pela divulgação. O dono da página no Facebook, disse que pegou a notícia de um blog, ele pediu desculpas e removeu o conteúdo do Facebook.
Poroca gravou um vídeo falando sobre o caso e disse o seguinte: “Foi uma calúnia levantada contra mim, isso não aconteceu, por isso tenham muito cuidado com o que postam nas redes sociais. O responsável pela divulgação me ligou e pediu desculpa, a bíblia diz que devemos perdoar 70 x 7, e eu perdoei de todo o meu coração”, disse.
Imagem: Divulgação