Estiagem 2023: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (11/10) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 05 de fevereiro de 2025

Amazonas

Estiagem 2023: Governo do Amazonas divulga boletim sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (11/10)

Publicado

no

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no estado, nesta quarta-feira (11/10).

Até as 14h, havia 48 municípios em situação de emergência, 12 cidades em alerta, nenhum em atenção e 2 em normalidade. Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Careiro Castanho, Barcelos e Tapauá decretaram situação de emergência.

Segundo o boletim, o Amazonas tem 392 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 97 mil famílias.

O Comitê foi instituído no dia 29 de setembro pelo governador Wilson Lima, que também decretou situação de emergência em 55 municípios do Amazonas afetados pela seca severa que atinge o estado.

O governador também anunciou medidas para reforçar as ações do Governo, que já estão em andamento, por meio da operação Estiagem 2023.
BOLETIM ESTIAGEM 11.10 (1)

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações