Apesar dos avanços conquistados pela atual administração municipal, muitos históricos, o prefeito de Manaus, David Almeida, afirma que muito ainda precisa ser melhorado. E que essa é a grande motivação dele na disputa pela reeleição neste ano.
“Estou feliz, mas não satisfeito. Somos a melhor saúde básica do Brasil, fomos a capital que mais melhorou na educação básica (da 13ª para a 5ª posição), temos avanços na infraestrutura, mobilidade, no transporte coletivo e podemos fazer ainda mais”, declarou o prefeito em entrevista, nesta quinta feira (29/8), ao G6, grupo formado pelos veículos Blog do Hiel Levy e os portais Marcos Santos, Amazonas Atual, BNC, Mário Adolfo e Único.
Fotos: Dhyeizo Lemos/Assessoria
Entregas
Na entrevista, o prefeito relembrou ainda as mais de 3.100 vias recapeadas e outras 2.600 recuperadas; a renovação da frota de ônibus do transporte coletivo, com 402 veículos novos, com ar condicionado e câmeras de segurança; os novos viadutos, as mais de 340 escolas e mais de 80 UBSs reformadas; o complexo turístico Lúcia Almeida, no Centro de Manaus; entre outros feitos.
Novos investimentos
Em um segundo mandato, David Almeida, candidato à reeleição pela coligação “Avante,Manaus”, detalhou na entrevista a ampliação da reestruturação das redes de educação e saúde; da renovação da frota do transporte coletivo; a entrada da saúde municipal na média complexidade, com a construção do primeiro hospital municipal; a atenção especializada ao autismo; entre outras propostas, contidas no plano de governo.
“Manaus vive o seu melhor momento, vamos mostrar isso na campanha eleitoral. Recebi a cidade no seu pior momento, a pandemia (da covid-19), depois enfrentamos a cheia e vazante históricas e mesmo diante de todas as dificuldades fizemos muito, mas podemos e faremos mais”, acrescentou o prefeito.