Estrangeira que fazia canoagem no rio Solimões desaparece após emitir sinal de emergência - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Amazonas

Estrangeira que fazia canoagem no rio Solimões desaparece após emitir sinal de emergência

Publicado

no

Na noite desta sexta-feira (15/9) a Marinha do Brasil informou, que equipes de militares que atuam nas buscas a uma britânica no Rio Solimões, no Amazonas, recolheram pertences pessoais supostamente da esportista, encontrados pela população, também avistaram o caiaque utilizado por ela. A britânica, de 43 anos, que estaria realizando canoagem, não faz contato desde o dia 13/9.

Estrangeira que fazia canoagem no rio Solimões desaparece após emitir sinal de emergência - Imagem: Marinha/Divulgação

Estrangeira que fazia canoagem no rio Solimões desaparece após emitir sinal de emergência – Imagem: Marinha/Divulgação

Na tarde desta sexta, a Marinha informou por meio de nota, que a aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), pousou em uma comunidade ribeirinha localizada entre os municípios de Coari e Codajás em busca de informações da estrangeira.

O material encontrado será entregue à Polícia Civil para abertura de inquérito policial.
A Marinha comunicou que uma empresa acionou o Comando do 9° Distrito Naval (Com9ºDN) informando que o localizador de emergência da britânica foi acionado. O comunicado foi feito no dia 13 de setembro, por volta das 22h. A identidade da mulher não ainda foi divulgada.

Confira a nota:

Ao amanhecer do dia seguinte, quinta-feira, 14 de setembro, poucas horas após a informação, o Com9ºDN enviou a aeronave (ANV) N-7086 do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) para realizar o reconhecimento da área compreendida entre os municípios de Codajás e Coari (AM) e o início das buscas

Ainda segundo a Marinha, na sexta-feira, foram reiniciadas as buscas, por outra aeronave, ANV N-7089 do EsqdHU-3. Uma lancha da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e o Navio-Patrulha Fluvial (NPaFlu) Amapá foram empregados para o reforço das buscas.

O 9º Distrito Naval informou que está realizando monitoramento das embarcações da região em busca de mais informações sobre o ocorrido. Quem tiver informações sobre o paradeiro da britânica pode ligar para o telefone (92) 98802-3116.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações