Brasil
Estudante tenta comparecer a formatura com suástica no rosto

Publicado
2 meses atrásem
Por
Juliana Aguirre
Um estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) gerou controvérsia ao tentar participar da cerimônia de formatura com uma suástica pintada no rosto. O caso aconteceu na última terça-feira (18), durante a colação de grau do curso de Engenharia de Minas, e levou a uma intervenção da universidade.

Foto – Reprodução
Identificado como Vinícius Krug de Souza, o estudante foi abordado pelo vice-reitor da UFRGS e pelo coordenador de segurança ao ser visto com o símbolo. Ele afirmou que a suástica fazia referência a um símbolo hindu, mas foi informado de que, caso não removesse a pintura, poderia ser encaminhado à Polícia Federal. Diante da advertência, Vinícius concordou em apagar o símbolo e permaneceu na cerimônia com outras marcações que não tinham relação com o nazismo.
A UFRGS divulgou uma nota oficial esclarecendo que o estudante não exibia símbolos nazistas durante a cerimônia e que a continuidade do evento foi garantida para preservar o direito dos demais formandos, familiares e convidados.
A instituição também informou que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Federal nesta quarta-feira (19) e avaliará possíveis medidas administrativas sobre o caso.
Você Poderá Gostar
Cantor amazonense é procurado após espancar esposa e quebrar seus dentes em Manaus
Influencer com mais de 1 milhão de seguidores é assassinada; ex-namorado é preso
VÍDEO: Mulher é esfaqueada em via pública; marido é principal suspeito
Motorista de aplicativo e passageiro são executados a tiros; câmeras registram crime
Vídeo: Empresário armado persegue e dispara mais de 20 vezes contra carro de rival em Manaus
Casal é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar filha de 3 meses em Manaus