Nesta terça-feira (2), 8 estudantes caíram do 4º andar da Universidade Pública de El Alto (UPEA) na Bolívia. Durante o acidente, estudantes participavam de uma assembleia na sede da instituição.
Ao menos três estudantes morreram e outros cinco ficaram gravemente feridos ao caírem, informou a polícia.
“Houve três falecidos e cinco foram levados a três hospitais”, disse o coronel Leonel Jiménez, chefe da polícia da cidade andina de El Alto, vizinha a La Paz.
Segundo vídeos publicados nas redes sociais, dezenas de estudantes estavam espremidos nas portas de acesso ao local do encontro. Houve empurrões, quando uma grade de metal cedeu.
O coronel Jiménez disse que os estudantes assistiam “a uma assembleia” e que deu início a uma investigação para saber exatamente o que ocorreu.
As imagens da tragédia circularam pelo país por meio das redes sociais, e nos vídeos são observados oito alunos deitados no corredor do prédio, que foram socorridos por profissionais de saúde e transferidos para diversos hospitais. O evento ocorreu no bloco da área financeira da carreira de Administração de Empresas, após uma briga entre alunos, segundo notícias locais.