Brasil
Estudo revela que mulheres que bebem de 1 a 2 litros de cerveja por semana têm menor risco de sofrer ataque cardíaco

Published
6 anos agoon
Os pesquisadores acompanharam 1.500 mulheres de meia-idade, entre os anos de 1968 a 2000, para chegar às suas conclusões.
O risco neste caso é 30% mais baixo em comparação com as que bebem várias vezes por semana, ou diariamente, e com as que não bebem, de acordo com os pesquisadores da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.
Dominique Hange, pesquisadora da instituição, disse que sua equipe não foi capaz de confirmar se o consumo moderado de vinho tem o mesmo efeito.
Os pesquisadores acompanharam 1.500 mulheres de meia-idade, entre os anos de 1968 a 2000, para chegar às suas conclusões.
Mulheres que bebem de 1 a 2 litros de cerveja por semana têm menor risco de sofrer um ataque cardíaco, revelou estudo da Universidade de Gotemburgo, Suécia.
Os resultados revelam que das mulheres pesquisadas, 185 tiveram um ataque cardíaco, 162 um derrame, 160 desenvolveram diabetes e 345 foram diagnosticadas com câncer.
Descobriu-se uma ligação estatisticamente significativa entre o consumo elevado de bebidas – definido como mais frequente que uma ou duas vezes por mês – a um risco mais elevado em quase 50% de morrerem de câncer, em comparação com aquelas que bebem menos frequentemente.
O consumo moderado de cerveja, portanto, parece proteger as mulheres contra ataques cardíacos, como concluíram os pesquisadores.
O estudo foi publicado no “Scandinavian Journal of Primary Health Care”.
Fonte: DailyMail
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

You may like
Vídeo mostra porradal entre irmãs por causa de cerveja enquanto mãe tenta apartar na paulada
Gov. Wilson Lima lança novos editais da Fapeam e destaca aportes de mais de R$ 634 milhões em CT&I
Governador Wilson Lima anuncia Serafim Corrêa como novo secretário do Amazonas, confira outros nomes
Saiba tudo sobre a palmeira Huacrapona
Oncologista explica aumento da incidência do câncer de intestino na população mais jovem. Confira
Governo do Amazonas reativa Conselho Estadual de Energia para impulsionar a política energética do AM