Evolução: Papa Francisco autoriza bênção para casais do mesmo sex0 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 26 de junho de 2024

Internacional

Evolução: Papa Francisco autoriza bênção para casais do mesmo sex0

Publicado

no

Numa decisão que marca um avanço significativo na postura da Igreja Católica, o Papa Francisco autorizou, nesta segunda-feira (18/12), que padres abençoem casais de pessoas do mesmo sexo. O Vaticano divulgou a notícia, destacando a importância desse passo para o acolhimento da comunidade LGBTQIA+ pela igreja.

A decisão, formalizada no documento intitulado “Suplicantes de Confiança”, assinado pelo ex-prefeito da Congregação para Doutrina da Fé, cardeal Víctor Manuel Fernández, reconhece o desejo de muitos casais católicos do mesmo sexo de terem a presença de Deus em seus relacionamentos.

LEIA TAMBÉM  Vespas Assassinas já estão na América! Cientistas alertam para perigo causado!

O texto esclarece a distinção entre as bênçãos rituais e litúrgicas e as bênçãos espontâneas, as quais se assemelham mais a gestos de devoção popular. Agora, a igreja acolhe também aqueles que não vivem de acordo com as normas da doutrina moral cristã, mas que buscam ser abençoados.

A Congregação para a Doutrina da Fé já havia admitido essa possibilidade em outubro, e agora a Santa Sé registra oficialmente as regras para abençoar casais do mesmo sexo e casais em situação irregular.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

É importante destacar que não serão permitidos ritos litúrgicos ou bênçãos que possam ser confundidos com o ritual do matrimônio, e a doutrina tradicional da igreja continuará sendo aplicada apenas para casais heterossexuais.

LEIA TAMBÉM  Menino de 7 anos é detido e algemado por bater em professor

O porta-voz da associação cristã LGBTQIA+ Caminhos da Esperança, Andrea Rubera, considerou o documento como o primeiro passo para uma nova era. Ele lembrou que esse processo teve início em 2013, quando o papa afirmou que não cabia a ele julgar os gays, e, em fevereiro passado, reforçou que as pessoas com tendências homossexuais são filhas de Deus.

LEIA TAMBÉM  Mãe é presa tentando vender a virgindade da filha de 13 anos

O documento destaca que as bênçãos espontâneas podem ser solicitadas em diversas ocasiões, como peregrinações, santuários e até mesmo nas ruas ao encontrar um sacerdote. Segundo as autoridades eclesiais responsáveis pelo documento, essas bênçãos devem ser concedidas a todos, sem exclusão.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações