Ex-prefeito de Anamã, Chicó é alvo da Polícia Cívil do Rio de Janeiro por lavar dinheiro do tráfico - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 26 de junho de 2024

Polícia

Ex-prefeito de Anamã, Chicó é alvo da Polícia Cívil do Rio de Janeiro por lavar dinheiro do tráfico

Publicado

no

O ex-prefeito de Anamã, Raimundo Pinheiro da Silva, vulgo Chicó, lavava dinheiro oriundo do tráfico de drogas no próprio frigorífico, concluiu a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Chicó foi um dos alvos da Operação Rota do Rio, deflagrada na manhã desta terça-feira (21/5), no Amazonas e mais outros três estados.

Segundo a polícia, a empresa Frigopesca Indústria de Pescado, localizada no município de Manacapuru, interior do Amazonas, era utilizada pelo ex-prefeito para o recebimento de pagamentos feitos pela facção Comando Vermelho (CV).

LEIA TAMBÉM  Suspeitos de desaparecimento do ex vocalista da banda Águas Cristalina tem prisão decretada

Os criminosos faziam o repasse do dinheiro obtido com o tráfico de drogas à empresa de forma pulverizada, com o objetivo de dificultar as investigações.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Raimundo Chicó. No local, os policiais apreenderam dinheiro em espécie e veículos. Na ocasião, o ex-prefeito não se encontrava no endereço. Em Manaus, a polícia cumpre mandados de busca e apreensão nos bairros da Compensa e do Morro da Liberdade.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

De acordo com a Polícia Civil, ele teria viajado para Brasília na madrugada desta terça-feira. A polícia trabalha com a hipótese de que Chicó tenha recebido informações privilegiadas sobre a operação.

LEIA TAMBÉM  Vanessa, a blindada do assalto do busão, foi presa e confessou o crime!

Operação Rota do Rio

A Operação Rota do Rio teve como objetivo atuar contra a expansão de traficantes do Comando Vermelho (CV) para outros estados. Ao todo, foram cumpridos 113 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas e Pará.

LEIA TAMBÉM  Arrependida e chorando, jovem faz desabafo sobre estudante de medicina acusado de estupro, no Amazonas

Segundo as investigações da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), houve um racha na facção Família do Norte, e um dos lados migrou para o CV e fundou o Comando Vermelho do Amazonas (CVAM), reconfigurando as rotas das drogas pelo país.

Essa aliança passou a controlar, por exemplo, a fronteira do Brasil com o Peru e com a Colômbia.

Segundo a polícia, a empresa Frigopesca Indústria de Pescado, era utilizada pelo ex-prefeito para o recebimento de pagamentos feitos pela facção Comando Vermelho (CV). – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações