Na noite de ontem, terça-feira (14), por volta das 23h, na rua das Pérolas, do Conjunto Nova Floresta, no bairro Tancredo Neves na Zona Leste de Manaus, o ex-presidiário Jeferson Fonseca da Silva, de 33 anos, foi assassinado a tiros por uma dupla que estava em uma moto. A dupla efetuou os disparos e em seguida fugiu em uma motocicleta sem ser identificada.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Civil, o ex-presidiário estava em via pública na companhia de uma mulher quando foi abordado por dois em uma moto. O condutor vestia fardamento de mototaxista.
O passageiro da motocicleta teria sacado uma arma de fogo e atirado contra a vítima, que foi atingida por mais de quatro tiros na cabeça, costas e peito. A dupla fugiu logo em seguida sem ser identificada por testemunhas.
Após ser baleado, Jeferson não resistiu aos ferimentos de tiro e morreu a poucos metros da casa onde morava há duas semanas. O Instituto Médico-Legal (IML) constatou que a vítima teve sangramento cerebral e traumatismo crânio-encefálico causado pelo tiro.
O assassinato foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A motivação do crime e as identidades dos suspeitos ainda são desconhecidas para a Polícia Civil.
Segundo a polícia, o ex-presidiário cumpriu pena por homicídio e estava em liberdade há dois meses. A polícia investiga a possibilidade do assassinato ter sido motivado pela venda de drogas ou por vingança.
No local do crime vizinhos não quiseram falar sobre o assunto, por medo de represálias.
Crime ocorreu na rua das Pérolas, no Conjunto Nova Floresta (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
NoAmazonasEAssim/G1