Ex-sargento é preso em Manaus pelo assassinato brutal de ex-namorada no Pará - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 14 de novembro de 2024

Polícia

Ex-sargento é preso em Manaus pelo assassinato brutal de ex-namorada no Pará

Publicado

no

Nesta terça-feira 12/12, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou a prisão de Edisandro de Jesus da Costa, ex-sargento do Exército, acusado do assassinato de Édrica Moreira, de 19 anos, ocorrido em Belém, no estado do Pará, em 11 de novembro de 2021. O ex-militar, de 34 anos, foi localizado em Manaus, após a Polícia Civil do Pará identificar sua presença na capital amazonense.

O crime chocante aconteceu em plena via pública, quando Édrica foi alvejada por três disparos de arma de fogo enquanto estava em uma lanchonete com uma amiga, que também foi atingida. Ambas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar, mas Édrica não resistiu aos ferimentos e faleceu três dias após o ataque sofrido em um assalto forjado.

O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), revelou que a Polícia Civil do Pará obteve informações de que o acusado estaria residindo em Manaus. A partir disso, foi solicitado o apoio da PC-AM para cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Pará.

Imagem: Divulgação

A prisão de Edisandro de Jesus da Costa ocorreu nesta terça-feira (12/12) sob a coordenação do Delegado Cícero Túlio. O criminoso estava sendo procurado em todo o norte do país e já havia sido condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato de Édrica Moreira. A vítima, que era Miss em sua cidade, sofreu um destino trágico nas mãos de seu ex-namorado.

O suspeito foi detido em uma avenida movimentada de Manaus, levantando suspeitas de que estaria tentando fugir para a Venezuela. O caso continua sob investigação para esclarecer os detalhes da fuga planejada e outros possíveis cúmplices no crime brutal que tirou a vida de Édrica Moreira.

Entenda o crime

O ex-militar, Edisandro de Jesus da Costa, foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo assassinato da ex namorada no dia 31 de outubro, além de mais 3 meses de detenção por tentativa de homicídio da amiga da vítima que estava com Édrica no dia do crime.

De acordo com a família da vítima, Édrica e Edisandro tiveram um relacionamento de quatro meses e ele apresentava comportamento extremamente agressivo, chegando a ameaçar a família inteira de morte.

A amiga de Édrica, atingida por uma bala no dia do crime, disse que Edisandro chegou a oferecer R$ 500 a ela para convencer Édrica a voltar com ele. O término do relacionamento ocorreu no dia 28 de outubro de 2021 e o crime foi no dia 11 de novembro.

A amiga contou que havia um coautor, ao descrever a cena do crime, informando que havia uma outra pessoa dirigindo o carro usado para forjar o assalto. A pessoa estava com capuz e saiu da parte de trás do veículo, anunciando o assalto. Édrica ainda chegou a entregar o celular da amiga, mas o homem não levou o aparelho e atirou na amiga. Em seguida, ele disparou quatro vezes em direção à vítima.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Edisandro confessou que alugou o carro usado no crime.

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações