Polícia
Exército, Força Nacional e Polícia Militar revistam a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa
Na manhã desta terça-feira (31) uma força tarefa composta por militares do Exército Brasileiro, integrantes da Força Nacional e Policiais Militares do Estado do Amazonas varreram com pente fino a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Exército, Força Nacional e Polícia Militar revistam a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa / Divulgação
Por conta da operação de vistoria, foi fechado todo o entorno da Cadeia Pública, que fica na Avenida 7 de Setembro. O espaço estava ocupado por cerca de 60 viaturas de todos os órgãos envolvidos na operação, além de helicópteros dando cobertura.
Logo cedo, por volta das 6h, as forças de segurança entraram na cadeia pública mesmo com forte chuva que atingiu Manaus no início da manhã desta terça-feira. Já por volta das 9h30, parte dos militares que fizeram a revista começaram a deixar o presídio.
Foram encontrados celulares, carregadores e baralhos. De acordo com o membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Glen Wilde Ferreira, a revista foi tranquila, mas também foram encontrados estoques – armas brancas caseiras – e barras de ferro, que poderiam representar perigo dentro da cadeia.
A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi impedida de acompanhar a ação, o que gerou protestos por parte do defensor Roger Moreira de Queiroz.
O balanço sobre o que foi apreendido será apresentado pelo Ministro da Defesa Raul Jungmann, que nesta terça-feira se reúne em Manaus com o colombiano Luiz Carlos Villegas, responsável pela mesma pasta no governo da Colômbia.

Exército, Força Nacional e Polícia Militar revistam a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa / Divulgação









