Publicado
7 meses atrásno
As riquezas e diversidades amazônicas serão demonstradas, até o fim de agosto, na exposição “Beleza Amazônica”, realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação acontece na Oca Dr.Carim, que funciona no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), no bairro São Jorge, zona Oeste da capital.
A exposição faz parte do trabalho de conscientização das “Ocas do Conhecimento Ambiental”, administradas pela Semed. “Hoje, iniciamos mais um grande trabalho de conscientização ambiental, de orientação e de divulgação da nossa cultura local com essa exposição aqui no Espaço Ecam, do Cigs. Convidamos toda a população manauara para vir prestigiar esta exposição, que mostra muitas riquezas e especificidades da nossa terra”, disse o coordenador das Ocas do Conhecimento da Semed, Renato Júnior.
A exposição conta com criatividade e talento da artista plástica Suellen Amorim e é composta por obras feitas a óleo sobre telas e acrílico. Ao todo, são 19 obras que demonstram, por meio de imagens, a fauna e flora da região amazônica.
Cada obra da exposição explora a beleza que existe na região amazônica. A artista convidada se inspirou em sua terra natal, ou seja, no Estado do Amazonas, além de suas memórias marcantes para criar obras que procuram capturar a essência da floresta, a vida selvagem e a beleza inerente das pessoas que vivem em harmonia com esse ambiente.
Segundo a artista plástica, a intenção das obras apresentadas durante a exposição é enaltecer a cultura local. “Muitas vezes a gente enaltece a beleza de outros países, regiões que são tão distantes da nossa e a gente não nota a beleza próxima de nós, da terra em que moramos. Então, o objetivo da exposição é justamente esse, enaltecer a beleza da nossa cidade, do nosso Estado, que é o nosso lar, que nascemos”, expressou Suellen.
Prefeitura de Manaus realiza exposição ‘Beleza Amazônica’ até o fim de agosto / Foto : Divulgação
A abertura da exposição contou com 20 alunos da rede municipal de ensino, sendo 12 da escola municipal Francisca Pereira e oito do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Moacir Andrade.
Uma das pessoas que prestigiou a abertura da ação foi Yago Amâncio, estudante do 9º ano da escola municipal Francisca Pereira, localizada no bairro Parque das Nações, zona norte da cidade.
“Achei bastante interessante a exposição, porque demonstra, de forma muito clara e com riquezas de detalhes, a beleza do lugar onde moramos, a nossa terra, e tudo com muita criatividade e com um realismo impressionante”, disse Yago Amâncio.
A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de agosto, de terça a sexta, das 9h às 16h.
Prefeitura de Manaus realiza exposição ‘Beleza Amazônica’ até o fim de agosto / Foto : Divulgação
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
ManausCult acompanha aplicação de recursos em oficinas de arte e cultura
Prefeitura de Manaus entrega 25º complexo esportivo com reforma da quadra Marcolino Lopes
Campanha antirrábica avança com 46 postos fixos na capital
Prefeitura anuncia reforma da praça no bairro Jorge Teixeira para março
Educação financeira e direitos do consumidor são temas da primeira ação do ‘Procon Manaus nas Escolas’ em 2025
Prefeitura de Manaus realiza ação educativa sobre prevenção da gravidez na adolescência em escola da zona Norte