Foto: Mauro Neto/Faar
A Corrida dos Imunizados será realizada no dia 8 de dezembro, com concentração a partir das 6h e largada às 6h30. A disputa será na distância de 5 quilômetros, com largada e chegada no podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
Trata-se de uma ação do Governo do Estado, através da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), para incentivar a vacinação e a doação de sangue.
“O Governo do Amazonas, por meio da Faar, chegou à conclusão que deveríamos fazer uma corrida que incentiva ainda mais a imunização e, também, a doação de sangue”, afirma Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Serão mil vagas disponíveis para as inscrições, que começam na próxima quarta-feira (24/11) e vão até o dia 28 de novembro, por meio do site oficial da Faar (www.faar.am.gov.br).
A comprovação de imunização completa deverá ser anexada ao cadastro, com as duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19, bem como o preenchimento do cadastro disponível no site da Faar.
Corredores
Os corredores deverão comprovar a imunização completa mediante, obrigatoriamente, a apresentação do Certificado Nacional de Vacinação covid-19, expedido pelo Ministério da Saúde, no site do ConectSUS (www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/conecte-sus).
A taxa de inscrição será de duas latas de leite em pó integral. Os mantimentos arrecadados serão destinados ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).
As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, caso o limite de mil inscritos seja alcançado, ou prorrogadas, conforme decisão da organização.
Categorias
A Corrida dos Imunizados será disputada nas categorias masculino e feminino, divididas entre individual, cadeirante e deficiente visual. O tempo máximo de corte da prova será de duas horas, contados do horário da largada.
No acesso a toda a área do evento, será obrigatório o uso de álcool em gel e da máscara, sendo de livre escolha do atleta a utilização da proteção facial (máscara) durante o percurso.
Cortesias
O Governo do Amazonas disponibilizará vagas gratuitas para os doadores de sangue, na quantidade de 3% do número de vagas, que apresentarem comprovantes de três doações para homens e duas para mulheres nos últimos 12 meses.