Uma empresa chinesa causou revolta na web, ao propor uma maneira extremamente ofensiva para melhorar as relações de trabalho entre funcionários e gerentes.
Todas as manhãs, por volta das 9h, as mulheres trabalhadoras são obrigadas a formar uma fila e beijar seu chefe antes de iniciar o trabalho.
As imagens feitas em uma cervejaria no distrito de Tongzhou viralizaram nas redes sociais. “Como essas trabalhadoras aceitam isso? Será que seus namorados ou maridos sabem?”, perguntou um usuário do Weibo — espécie de Twitter popular na China.
De acordo com uma rede de TV local, embora as mulheres tenham relutado em participar da cerimônia no começo, quase todas cederam à vontade do chefe — apenas duas funcionárias se desligaram da empresa desde o início da rotina.
Já o chefe afirma que a prática ajuda a criar uma ligação mais próxima entre funcionários e gerentes, e diz que algumas trabalhadoras “sentem falta” dele após o expediente. O homem diz ainda que teve a ideia de implantar o sistema na empresa após visitar uma companhia nos Estados Unidos.
Fabrica obriga funcionárias a beijar o chefe todas as manhãs