O caso de Natália Grace, a jovem que enganou uma família inteira ao se passar por uma criança de 6 anos, é verdadeiramente intrigante e perturbador e virou documentário! Tudo começou quando a família adotiva, ansiosa por ampliar seus horizontes familiares, decidiu acolher Natália como parte de seu lar.
Natalia Grace, uma órfã ucraniana com nanismo acusada de enganar os pais adotivos fingindo ser uma criança de 6 anos quando, na verdade, tinha 20, promete contar a sua versão da história em uma nova séria documental. O seriado “O Curioso Caso de Natalia Grace: Natalia Fala”, do Investigation Discovery, terá seis episódios e lançamento em janeiro de 2024.
“Em cada mentira há uma verdade oculta, mas você precisa cavar o suficiente para poder vê-la”, diz ela em um trailer para a série. “Eles não vão escapar impunes disso. Este é o meu lado da história. Eu pareço um monstro para você?”.
Na série documental, Natalia fala sobre o que aconteceu depois que ela foi adotada pelo casal de americanos Michael e Kristine Barnett em 2010. Os Barnetts a acusam de ter abusado deles emocional e fisicamente enquanto fingia ser uma menina de 6 anos.
Família adota anã, pensando que era uma criança de 6 anos! História virou documentário! / Foto : Divulgação
Entre alguns incidentes que o casal descreveu como “perturbadores”, Natalia foi acusada de entrar no quarto do casal com uma faca na mão e observar os dois dormirem, o que ela nega. “Eu nunca estive no quarto deles com uma faca”, diz Natalia. “É muito frustrante ouvir tudo o que Kristine e Michael dizem porque não sei quem sou e quero saber quem sou e o que aconteceu comigo. Mas fico ouvindo todas essas coisas que nunca aconteceram de Kristine e Michael.”
Grace tem uma forma rara de nanismo chamada displasia espondiloepifisária congênita, o que torna difícil determinar sua idade. Neste ano, sua história foi apresentada no documentário “O Curioso Caso de Natalia Grace” através da perspectiva de Michael e Kristine já que, em um primeiro momento, Natalia não quis gravar entrevistas. Nas entrevistas para o novo documentário, a jovem falará pela primeira vez, em detalhes, sobre o que aconteceu.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.