Internacional
Família de jovem que ajudou em resgate da Chape sofre com prejuízo em suas terras

Publicado
8 anos atrásem

Após ficar conhecido no mundo inteiro como um “anjo”, logo após o trágico acidente aéreo do avião da Chapecoense nas cercanias de Medellín, o jovem Johan Alexis Ramírez (15 anos) volta as mídias.
A sua família, devido o episódio, acabou sofrendo com prejuízos: a terra onde era cultivada pelos Ramirez feijão, ervilha e tomate foi danificada com a retirada das cercas para a passagem dos tratores e depois com a invasão de vacas de terrenos vizinhos que destruíram as plantações.
De acordo com o site Infobae, o prejuízo da família é de 60 milhões de pesos (cerca de US$ 20 mil), o que representa o trabalho de um ano.
Johan, porém, minimizou as perdas – “A única coisa que pensamos era em salvar vidas e ajudar” -, mas há uma campanha na internet que pede auxílio do governo federal à família.
Morador da região de Cerro Gordo, ele ajudou os primeiros socorristas a chegarem ao local da queda, que vitimou 71 dos 76 passageiros do voo.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Advogado de acusada no caso da queda com avião da Chapecoense, morre em audiência
Pousa em Manaus avião com sobreviventes do acidente com a Chapecoense
Jogador Neto não sabe de tragédia e pergunta sobre jogo da Chapeconese X Atlético Nacional
Presidente da LaMia é preso pelo acidente com o avião da Chapecoense
Descoberto o mistério do menino ‘anjo’ que ajudou no resgate do avião da Chapecoense
William Waack explica com clareza o acidente com Chapecoense e se destaca na web